terça-feira, 14 de julho de 2009

Dia Robertão

O dia foi no pior estilo Roberto Carlos: O importante é que emoções eu vivi! Digo “pior estilo” porque o prefiro mais ieieie, mais augusta a 120 por hora. Enfim...
Logo de manhã uma pedalada. Roteiro de sempre Ibira/V. Lobos. Dia bonito céu claro. Clima de férias no ar. Cheguei em casa com a “barrinha” 100% ! Banho, almoço e trabalho.
Meu trabalho, aliás, nos últimos tempos, é freela. O freela antigamente era chamado de biscate. Mas com a diferença que antes se fazia de tudo e em diversas áreas. De porteiro a vidraceiro, de chapa de lanchonete a frentista, de entregador a manobrista. Esse era o biscate. Que se modernizou, virou freelancer! Para os íntimos apenas Freela. E só faz uma única modalidade de trabalho, geralmente ligado em computador. Nada de ferramentas e sim Tools! Pode se deslocar até o local do cliente ou não, envia tudo pela net. O que é meu caso.
Esperando meu cliente ficar online. Converso com um aqui outro ali. MSN claro. O campeão da vagabundagem cibernética! E foi me dando um frio, o dia começou a ficar cinza, uma angustia foi pintando de leve, uma tristeza chata, sem motivo aparente. E só agora que já são 00:03, ou seja, hoje já é amanhã, que consigo terminar de sentir tudo! Uau!
Tudo resolvido após algum tempo. E a solução da tristeza me trouxe, veja você, bastante alegria! De volta ao estado normal. De paz comigo e com o mundo. É sempre bom ter com quem conversar. E depois de uma conversa daquelas boas, a noite não estava estrelada, havia uma garoa fina que embaça os vidros, e a luz amarelada distorcida me lembrou o pôr do sol.

“se chorei ou se sorri, o importante é que emoçoes eu vivi”

O legal mesmo, e se ligar nos sentimentos que temos durante o dia. Os sentimentos são como cores. As mesmas cores que vemos passar quando fechamos os olhos para dormir. Todo mundo vê umas bolas coloridas passando pra-la-e-pra-ca. Se cada cor fosse um sentimento o dia seria a tela que você pintou. Agora já pra cama, preparar as tintas pro amanhã. Que já é hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário