quinta-feira, 15 de julho de 2010

Ficantes

Segundo um artigo publicado pelo psicólogo britânico Pam Spurr no tablóide Daily Mail, o namoro tem prazo de validade. Para ele, casar-se muito cedo, levado pela paixão, pode ser perigoso. Entretanto, o namoro não pode durar mais de três anos, pois após esse prazo corre o risco de acabar antes do matrimônio.

Pois bem, sabendo disso, pergunto: E os ficantes? Também tem prazo até tornarem-se namorados?

É chegado um momento onde o a faísca inicial ou explode a bomba ou apaga.
Depois de muitas baladas, festas, esquentas, saideiras e afins, finalmente rolou aquela química, aquela atração, aquela troca de olhares e o beijo. Uma noite inesquecível e que culminou em sexo e prazer mutuo.
Fim de semana seguinte um novo reencontro. A curiosidade é o que move os dois corpos que dias atrás estiveram juntos e precisam saber se ainda se querem.
Rola gostoso de novo. E aí o racional já começa a piscar o alerta.
É de comum acordo ser ficantes. Continuar essa coisa boa que aconteceu e que não acontece toda hora. Com calma, conhecendo um ao outro e curtindo o momento.
E o que significa ser ficante de fato?
Duas pessoas que se beijam, transam, dormem juntas, mas que são amigos. Apesar de existir uma intimidade, ainda assim, não existe qualquer garantia que aquilo se transforme numa paixão ou num namoro.
Aí, tentamos segurar os sentimentos acreditando que sem compromisso tudo será mais fácil. Não devemos satisfação um ao outro, não temos nada. E nesse ponto nada mesmo: A amizade fica abalada com o suposto romance e vice versa. Ninguém sabe nada no fim das contas!
Passados 3 meses o que acontece?
Cansa! A gente se cansa daquele famoso “chove, mas não molha” e fica se perguntando se “desse mato sai coelho”! Afinal, friamente falando, depois de certa idade não estamos mais dispostos à casinhos. E se de casinhos estamos afim, que venha o próximo.
Se a teoria fosse igual a pratica seria lindo. Não é.
Acontece que o coração começa bater diferente e uma serie de questionamentos surgem para colocar em xeque o sentimento. Como já vivemos outros relacionamentos não queremos repetir os erros. A pretensão é de acertar, não se ferir muito e tentar não magoar ninguém. Pretensão.
Mas se envolvidos estamos nada é muito sabido. Não há teoria que desvende o que acontece com duas pessoas que se envolvem. Cheiros, tato, voz, pulsação, química? Acontece. Sempre foi assim. A gente fica esperando acontecer e quando acontece insistimos em não querer. Eterna insatisfação
Enquanto não escolhermos, as possibilidades são infinitas. Como um novo site, um novo canal, uma nova musica. Dizem que o homem toma as decisões mais friamente e a Mulher mais emocionalmente. O que define continuar ficantes ou namorar? Será uma luta onde a paz se encontra com o racional de um e o emocional do outro? O mix das duas coisas? Uma simbiose com um período indeterminado para terminar ou a transformação completa em um único ser? E tantas outras perguntas cabeludas que só Deus sabe!
Deixar o coração falar é difícil. Mas só ele tem as respostas para todas estas questões.
Resta saber se você esta disposto à isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário