sábado, 24 de julho de 2010

Ciúmes virtual

Conheço a história de um casal recém casado que tiveram uma briga feia logo no começo. Diz que a noiva estava arrumando o armário novinho do quarto novinho da casa novíssima. Esperaram a casa ficar pronta antes de marcar a data de casamento.
Grande parte da mobília foi dada pelos padrinhos e parentes mais próximos. Tudo cheirava embalagem nova, tinta fresca e a rotina ainda não estava totalmente formada.
Ela foi colocar o edredom king size no maleiro e achou uma velha caixa de sapatos fechada com fita crepe quase sem cola. Não era dela e só poderia ser do marido. Pensou em não abrir, mas o que seria aquilo no maleiro? Porque teria guardado ali? A fita não lacrava muito e a moça achou que não teria problema verificar o conteúdo da caixa. Antes estivesse bem lacrada. Eram cartas, fotos e recadinhos de antigas namoradas. As fotos amareladas com declarações no verso doeram mais.
Tiveram uma discussão e o argumento usado pelo noivo foi simples: Mesmo queimando tudo aquilo as lembranças sempre existiriam. Dentro da caixa guardava lembranças e não os sentimentos que um dia teve por aquelas pessoas. Depois de um tempo ela entendeu.
Tem um caso que é meio corriqueiro. A mulher encontrar o cara com umas playboys babando em mulheres inatingíveis. Não que a mulher pense que seu homem vá correr atrás delas e/ou ter alguma coisa com elas, mas ela se compara. E fica insegura pensando não ter todos os atributos necessários para agradá-lo.
Nos tempos de hoje temos o MSN causando discórdia! Mas diferentes das antigas revistas ou de uma caixa de lembranças, pelo MSN a mulher responde! A insegurança é muito maior e dessa vez com razão. Nenhum homem imagina sua mulher conversando com um monte de carinhas, mas a maioria deles tem sua listinha de paquerinhas virtuais, que não dá em nada na maioria das vezes, mas estão presentes na imaginação deles e isso assombra qualquer boa relação. Sabemos disso. O Homem gosta da conquista e virtualmente ele se expõem menos. Ou pensa que assim o faz! Discreto é uma coisa difícil do homem ser!
Para evitar maiores problemas, fica a dica: preste atenção na mulher que está do seu lado na vida real para não acabar na mão. Literalmente!

Um comentário:

  1. achei bonito o post, mas por outro lado penso que as mulheres não são tão inocentes quando se trata de mundo virtual, afinal a grnade listinha de amigas desse homem fictício que vc diz deve ser feita em boa medida de mulheres comprometidas. O que não falta são madames Bovarys virtuais. Se a coisa toda fica só no plano virtual, ao invés de abalar uma relação pode até esquentá-la...

    ResponderExcluir