quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Eu amo. Tu amas?

Descobri que estou amando!
E, ao ler isso, a primeira pergunta é, Quem?
Pois é. – respondo eu – não tem um alguém.
Não tem um por quê e nem por onde!
Não existe hora, não existe amanhã.
É agora. Ao acordar e ver o sol desenhando formas estranhas por toda a casa.
Respirar, andar, pedalar. Correr, nadar. Escrever meia dúzia de palavras que vão servir, ou não, para alguém. Se alguém ler. Se não vier tudo bem, meu bem.

Como se estivesse desbravando novamente meu caminho que por tempos ficou tortuoso. Desvios e paradas inoportunas, atrasos e contratempos que só com a ajuda de quem viveu comigo saberia relatar com maestria meus erros e acertos. Todos eles absorvidos e digeridos. Caguei para tudo que não precisava. E idolatro as pessoas que estão do meu lado...

(parênteses)
Beijo Carol, a única que sente o cheiro de cada merda!
(fecha parênteses) *


... e que de alguma forma me ajudaram. Algumas até nem sabem que me ajudaram.
Foram como se fossem taxistas, frentistas, garis, policiais, tiozinhos pedestres que me ajudaram a achar o caminho da vida. Da minha vida. Nem bom nem ruim, apenas meu caminho. E isso é ótimo. Por isso amo todas essas pessoas. Amo mesmo! Amo o mundo! Acho que isso é estar bem. Mesmo no fundo do poço, sorrir ao desejar bom dia.
Estender uma mão, dar passagem ou ceder lugar, cordialidades que só quem ama faz. Fazia tempo que não chorava ao ver o noticiário. Estava me acostumando ao olhar sanguinário imposto pela TV. Viva o cavalo voando de um lado, carro voando de outro! Todo mundo viu, né? Diz que é o mesmo cinegrafista que registrou a vaca voando ano passado, lembram? Esse cara que ta soltando os bichos pra poder gravar! Rararaá! Pelamor, to brincando. O cara falou que tava voltando de outra reportagem e deu sorte. Ou azar, dependendo do ponto de vista.

Mas eu dizia que estou amando. Pois bem, estou.
E não é uma pessoa, nem é nada.
Mas taí! Amor pra dar e vender! Quem quiser é só pegar.
Faz bem e dizem que move o mundo!

Vamos brincar de “Amar ao próximo como a si próprio”? Quem quiser põem o de-do-a-qui que-já-vai-fe-char!

Fechô!


*o recurso do (abre/fecha parênteses) aprendi com a http://ladyrasta.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário