sexta-feira, 16 de abril de 2010

Cine 3D

Tudo começou com a fotografia. Espanto total! Como pode? Uma imagem presa num pedaço de papel? Ninguém entendeu e todo mundo ficou maravilhado. Depois, quando pensavam que nada mais poderia ser inventado, colocaram uma foto atrás da outra e taraaaam! Veio o filme. Aí, quem já se espantou com a foto, quase teve um surto ao ver as imagens em movimento diante dos olhos. Anos luz a frente, me lembro do Toy Story. Um dos primeiros filmes de animação 3D. Fiquei besta em ver a terceira dimensão nos desenhos. Era como se existissem de fato. Até fui estudar esse tipo de animação. Deu pra entender como funciona e como dá trabalho. E bota trabalho nisso! Dentro da animação 3D temos varias categorias e uma que mais espanta é a hiper-realista. Só com essa técnica foi possível fazer um filme como Trasformers, por exemplo. Revolução no cinema e nos efeitos especiais. Até aí, pra mim, era só uma pequena evolução do Toy Story.
Ontem, pela primeira vez fui ver um filme em 3D no cinema.
Lembra do cinema 2000 do Play Center? 2000 ou 3000? Enfim, to ficando velho e acho que muitos não conheceram. Mas basicamente era uma tela enorme onde ficávamos de pé e uma câmera subjetiva causava náuseas!
Depois teve a onda freddy krueger e outros filmes que usávamos uns óculos de duas cores, uma lente azul e outra vermelha e que era difícil realmente ver alguma coisa.
Saiu o Avatar e de repente todo mundo começou a comentar. Não botei muita fé.
Como estava dizendo, ontem fui ao cinema. Convidado VIP, pré estréia do Alice no país das maravilhas em 3D. Não paga nada? E ganha pipoca? Bora lá! ( Demais Mirian, minha Best friend, valeu! )
Chegamos atrasados, corremos o shopping todo e chegamos com o filme já começado.
Quando eu vesti os óculos devo ter tido a mesma reação de quem viu a fotografia pela primeira vez. Me senti fazendo parte da história do cinema. Vou contar pros meus netos a primeira vez que eu vi um filme em 3D. Até lá, nem quero imaginar o que está por vir.
Para quem não viu ainda, por favor, vá! É uma experiência única. Cinema pra mim agora só em 3D pra compensar a fortuna que gastamos! Vale cada centavo e nem faço questão de pagar meia!
Me surpreendeu e agora estou louco pra ver Avatar antes que saia de cartaz!
Ah! O Alice? Muuuuuito bom! Quando estrear não percam. Mas tem que ser em 3D!

2 comentários:

  1. Imagina, querido! Você merece! Nós merecemos! Tudo de bom ontem! Como a gente se diverte, né? srrssr
    E sim...nunca mais quero ver essas megaproduções se não for no 3D também.
    Besos

    ResponderExcluir
  2. Murphy! por onde vc anda que não atualiza mais o seu blog? estou com saudade das suas viagens por aqui...rs! beijos

    ResponderExcluir