quarta-feira, 24 de março de 2010

BIG BROTHER

Tá bom, 90 Milhões de pessoas votando num paredão do Big Brother Brasil é considerável. E ligar a TV logo de manhã e encontrar a Ana Maria Braga discutindo o programa com artistas globais e ex-bbbs me fizeram, no mínimo, pensar sobre o assunto.
Fala-se muito em jogo. Porque fulano está jogando, fulana é boa jogadora, bla bla bla. É um jogo, ponto. E partindo desse princípio, quando penso JOGO muitas coisas me vêem a mente: Na escola e as aulas de educação física, na rua e os jogos como esconde esconde, pega-pega, taco...Lembro-me de jogos de carta como o mau-mau onde o objetivo é ferrar os outros.
Falando de mau-mau, uma das jogadas mais deliciosas é o 7. Ao jogar um 7 o próximo da roda come 3 cartas e se for um 7 de Ouros o castigo sobe pra 5 cartas. Acontece que eles são acumulativos, então se o próximo jogador tiver um 7 ele pode somar ao que esta na mesa e o próximo comerá 6 cartas e assim por diante. Muitas vezes a pessoa que primeiro jogou a carta se ferra, pois todos tinham 7. Quando isso acontece é o êxtase de todos! Ganha quem ficar sem cartas nas mãos.

Jogo sempre tem um perdedor. Todo mundo pensa em ganhar, mas apenas 1 vence.

Ai tem o tal do BBB.

O que irrita é esse falso convívio. Esse jogo de afeto superficial e com objetivos bem definidos em cifrões $$$$.
Indicar uma pessoa pro paredão é como jogar um 7, bater uma trinca de ases com um fullhouse no poker, é bater uma tranca, um buraco, é fazer um gol! Imagine se num jogo de futebol, Brasil x Argentina, o Brasil toma um gol e todo mundo sai chorando!!! É tão ridículo quanto esse convívio. A galera fica falando em pressão, em nervos aflorados, em estratégia, uma série de coisas como se fosse realmente a final da copa do mundo. Gente, tchau, adeus, perdeu querido(a), lá fora a gente toma uma! E outro pode virar e dizer ainda:”Olha, se liga que o próximo é você” e assim segue o jogo.

Bom, depois desse descarrego mental, volto ao ponto de partida. As 90 milhões de pessoas que votaram no paredão desse BBB10.
Já tivemos tantos escândalos na política nacional, já temos um Big Brother acontecendo em Brasília há tanto tempo, tem tantos jogadores lá dentro e muitos levam muito mais que 1 milhão e ½ , e não movemos nem o mouse pra fazer alguma coisa. Pra votar na saída de uma pessoa no programa da Globo até pagamos uma lan house.
O Senado, a Câmara, os gabinetes e secretarias deveriam ser um grande BB e deveria existir uma espécie de paredão todo mês! Como não é assim é bom lembrar que esse ano tem eleições.
Num comparativo imediato, deveríamos conhecer nossos candidatos como conhecemos os jogadores do BBB. Discutir tanto quanto. Formar opinião e votar com o mesmo sentimento de estar fazendo a coisa certa. Com o mesmo sentimento de lavar a alma, de prazer em falar e acreditar que ajudou dizendo: EU NÃO QUERO VOCE LÁ!
Quando 180 Milhões de Brasileiros forem às urnas com a mesma vontade que 90 votaram no paredão, aí a gente pode ter esperança!

Um comentário:

  1. Putz tava pensando nisso esses dias. Tava pensando com raiva, que merecemos o país que temos, por 90 milhões de pessoas votarem para um de dois (ou duas) boçais saírem da casa. Pensando melhor, nas eleições para os governantes é quase a mesma coisa, só que num processo inverso. 90 milhões de pessoas votam para a maioria dos boçais permanecerem lá. E para mais um monte de boçais entrarem numa "casa" que é cheia de câmeras, habilmente operadas para não escandalizar.

    ResponderExcluir