terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

100% às escuras.

Antonio tirou a carteirinha da Faculdade de estatística na boca do caixa e exigiu seus 50% de desconto. Se todos pagassem meia entrada talvez o ingresso fosse os mesmos 50% mais caro, mas 86% dos proprietários de cinema concordam com a lei da meia entrada pois rende 33% mais na venda de pipoca e guloseimas superfaturadas.
Quantas pessoas, na faixa dos 25 aos 40 vão ao cinema sozinhas? – Pensou- Uns 10% no máximo.
Ele faria parte dessa estatística se comprovada. Depois que se mudou pra perto toda semana vai ao cinema. Principalmente de Quarta feira, que é mais barato. Uns 96% das pessoas que vão ao cinema as quartas, devem ganhar pouco como ele, mas gostam de cinema. Fazendo uma conta rápida chegou à conclusão de que nessa quarta-feira, somando o dele e da Alice, considerando a margem de erro, pagou um ingresso e meio. Até agora nada dela. 56% das meninas que conheceu se atrasaram.

89% das pessoas que não se conhecem muito bem e resolvem se encontrar no cinema, realmente assistem ao filme mesmo que seja chato, para terem o que conversar após o cinema. Antonio e Alice assim fizeram. Quase como estranhos se viram mesmo quando a luz acendeu. Ele ficou 97% encantado com ela e Alice, 99% encantada com o filme.

Foram num barzinho e depois de quase 2% de álcool no sangue, 2 horas de conversa e algumas cantadas ridículas o silencio se fez. Alice olhou para o relógio e acendeu um cigarro. Antonio, querendo ser simpático e atencioso disse que o uso de cigarro aumenta em 75% as causas de doenças como o câncer. Foi a gota:

_Olha Antonio, eu sou 100% sincera e não estou agüentando mais. Estou me sentindo no escritório do Ibope. Sou jornalista, mas passo longe da coluna de economia. 90 % da nossa conversa teve um “por cento” no meio. Estava com 50% de duvida se viria ou não e agora tenho 100% de vontade de ir. Você, de zero a dez, no quesito beleza, leva uns 7. Não é de se jogar fora, mas o órgão que mais exercito é o cérebro. E o meu não é nem um pouco exato.

Alice pagou 50% da conta e foi embora. Antonio ficou 100% sozinho e caiu nas estatísticas: 94% dos encontros às escuras fracassam.

2 comentários:

  1. Tema dado pela Paula Souto. Valeu Paulitcha!

    ResponderExcluir
  2. Nota zero para o Antonio e para a falta de compreensão da ex-futura pretendente sem compaixão e 100% honesta.

    ResponderExcluir