quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Lambuzado

Link interno urgente! Precisamos olhar para dentro, para nós mesmos e o mais rápido possível! Deixemos a felicidade conosco e não com o outro.
Enquanto uns tentam seguir a vida outros seguem a vida alheia. Será que sempre a grama do vizinho é mais bonita? Claro que não. O problema é que não levantamos a bunda do sofá, não afiamos o facão, o rastelo e a pá para cuidar do matagal que nos atrapalha a visão. O mato pode ser cortado e virar um lindo jardim. As ervas daninhas sempre voltam, mas as flores fortes resistem. Os frutos podem ser colhidos, mas cada um ao seu tempo.
Estamos pensando demais e sentindo de menos. Vi uma frase no MSN esses dias que a vida não deve ser comida de garfo e faca e sim devemos nos lambuzar! E é isso mesmo. Só se aprende andar de bicicleta caindo e mesmo assim é uma delicia. Depois do tombo dá medo, mas é aí que devemos ser fortes e dar as primeiras pedaladas de novo.
Bom seria se todos soubessem o que realmente sentem. Bom seria se todo coração palpitante fosse amor. Não o amor de novela das oito. Amor puro sem classificações. Bom seria se a simplicidade fosse religião, crença e prática! Sem ser fanatismo.
Porque hoje é tão difícil relacionar-se? Muita internet? Tudo muito virtual e imediato?
Tudo é link e saímos clicando em todos? Quem sabe?
O que falta realmente é paciência para conhecer os defeitos, as diferenças, os conflitos internos e do próximo. Quando a coisa fica muito densa logo clicamos em outro link. No fim nem se procurarmos no histórico iremos achar a pagina inicial de onde tudo começou.
Tudo começa com a gente. Nós somos os responsáveis pelo nosso caminho. Caminhamos com as próprias pernas e não com a do próximo.
É chegada a hora onde o solúvel não nos satisfaz. E para concretizar qualquer coisa é preciso olhar para nós mesmos, escutar o coração e lambuzarmo-nos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário