quarta-feira, 7 de abril de 2010

Bonitinho - ela disse.

Parei para escutar meu coração.
Ele tinha tanta coisa pra me contar que começou a falar muito rápido e eu não entendi direito. Me deu até falta de ar.
Tadinho. Deu pra entender porque ele estava com saudades. Já faz tempo que eu tenho dado atenção pra outras partes do meu corpo. Geralmente partes que doem. Um pé torcido, uma dor de barriga ou de cabeça, uma mordida na língua. Até mesmo o próprio coração. A última vez que dei atenção pra ele foi porque estava doendo. Depois disso... nem me lembro quando foi.
Sei que depois de acalmá-lo um pouco ele foi mais claro. Começou me mostrando como eu estou apaixonado pelo meu trabalho. Como ele se sente feliz e pulsante quando a gente entra na loja e sente o cheiro de poeira, o barulho de um martelo, o cimento sendo jogado na parede, pá arrastando no chão e enchendo o carrinho!
Nunca pensei que uma construção fosse dar tanto prazer e realização como está me dando. De fato o coração estava certo em me dizer aquilo e disse mais:
_Não ache que você pode me trancar aqui dentro e pensar que vou ficar bem só com o trabalho!
A não? – Respondi – Vou dar a tranqüilidade que meus pais merecem, poder pagar minhas contas e ainda quem sabe , aí sim deixar você bater por outras coisas.
_Olha ali! – O coração bateu forte- Bem ali, ó!
E lá estava ela.
O tempo parou, esqueci dos pedreiros destruidores de cofres inquebráveis e me encantei pela beleza feminina! Pela suavidade e pela força.
O coração está na minha garganta agora.
Não sei se engulo ou se ponho pra fora.
_Olha ali, ó! Aliiii!
Cala a boca coração!

3 comentários:

  1. Quando o coração quer gritar não há nada que o faça calar!
    é o que eu acho...

    ResponderExcluir
  2. Coração teimoso.... acho que se fosse menos a vida não teria graça!

    ResponderExcluir