sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A Puta da Uniban

Voces viram a “Puta da Uniban”? Foi assim que ficou conhecido o caso da menina que foi com um vestido curto pra faculdade e teve que sair escoltada. ( Veja aqui )

A primeira coisa que me vem a mente é: Que universitários são esses?
No mínimo hipócritas. Finge-se uma modernidade, uma liberdade sexual, mas nesse caso me parece um bando de “punheteiros” reclusos que nunca viram uma mulher vestida assim. Aliás, existem muito piores na televisão, na mídia, na propaganda de rua, nos cartazes, em todo lugar vemos mulheres semi-nuas vendendo alguma coisa. Bem “pior” que a garota da Uniban.
Que pudor é esse? Que infantilidade é essa? Quarto colegial? Parece coisa de escola. Nem isso! Na escola certamente os alunos envolvidos tomariam uma advertência, ou uma bronca e logo estariam em sala de aula. Isso sem falar na educação. Se eu vejo uma aluna vestida assim, comento com o colega do lado, poderia desaprovar, ou achar “gostosa”, mas daí você sacar de seu celular e correr para tirar uma foto de baixo do vestido da menina me parece quase canibalismo! Desaprovar a estética é uma coisa, agora, julgar socialmente por isso é um absurdo. Preconceituoso e imaturo.

Como uma universidade deixa o fato tomar proporções desse porte? Que controle existe sobre os alunos que ali estudam? Nenhuma né? A maioria, teoricamente, é maior de idade, dono do seu próprio nariz como dizem. Mas o que me deixa realmente abismado é a quantidade de pessoas que perseguiram a menina. Puuuta! Puuuta! Gritando pelos corredores como se fossem cachorros enlouquecidos atrás de uma cadela no cio. Aí me parece aquela coisa: Os meninos adorariam ficar com ela, mas acham que é muita areia pro caminhão então xingam.; e as meninas querendo ter um monte de meninos no pé, invejam e xingam também! Antes fosse só ego ferido. Tem muito mais coisa envolvida nessa historia. Uma coisa é certa, estudar não é o objetivo desses alunos. É muito mais interessante ter um arquivo no celular que uma matéria gravada na memória que vai ajudá-los pro resto da vida profissional. Ë mais preocupante o vestido da menina que seu próprio estudo e bolso. Sim o bolso, pois pagam pra receber esse ensino. Deveriam então gastar esse dinheiro na zona. O que seria mais interessante que uma simples foto ou vídeo.

Não duvidem se daqui a pouco aparecer a “Mulher Ban-Ban” estampada na capa de uma revista masculina ou num programa de TV. Nem precisa de pesquisa de mercado. Aceitação mais que comprovada. Negocião! Ontem saiu o “Top of Mind 2009”na Folha e em uma parte perguntam aos publicitários: publicidade é...
O Sergio Gordilho e o Cássio Zanatta da “África” responderam: “Publicidade é você, xavecado por uma marca.” Perfeito! Nova garota propaganda da Uniban, Mulher ban-ban te xavecando. Sucesso total!

E que conclusão chegar dessa história toda? E tem?
Só me dá medo! Medo dos profissionais que virão. Medo do que nossa sociedade esta se transformando. Medo de um futuro sem perspectiva. Medo de a mediocridade prevalecer sobre a sabedoria. Medo de o Brasil virar uma bunda só. Medo da juventude inconseqüente. Medo de a educação virar um completo fiasco, se já não é. Medo de colocar um filho no mundo.
Já ouviram a expressão: “Aí virou Brasil”? É usada pra quando a coisa fica uma bagunça só. Pois fim:
Aí virou Brasil!

5 comentários:

  1. Quanto à bagunça, devo concordar que "Aí virou Brasil".

    ResponderExcluir
  2. Agora a exibicionista que resolveu ficar com os fundilhos de fora (não era só uma saia curta, embora ela tenha puxado pra baixo num programa de TV em que aparece de vítima, era uma bunda literalmente de fora desfilando pelos corredores de uma universidade repleta de alunos) vai ser tratada como heroína e os estudantes que, como ela, se comportaram como animais no cio serão indevidamente tachados como "moralistas", que evidentemente não foram. Está na cara que tudo não passou de uma estudantada perplexa com o que estava vendo, tentando, igualmente, chamar a atenção.

    Toda essa história está muito mal contada. Mas uma coisa é certa: nela não tem nenhum santo, muito menos "moralista". Tem, isto sim, um bando de animais no cio, inclusive a suposta "vítima" (que agora ainda vai faturar muito provavelmente uma boa grana com o episódio).

    ResponderExcluir
  3. E o pior é que, a partir de agora, todo homem que não elogiar a "beleza" de uma mulher nua em público será chamado de brocha e toda mulher que, em vez de ficar com a bunda de fora, usar vestidos abaixo da linha do umbigo é porque não passam de um "bando de gordas invejosas".

    Em resumo, a interpretação de todo esse episódio pelos blogs da internet não deixa de ser tão medíocre como tudo o mais que diz respeito a ele. Querem porque querem atacar o "moralismo", mesmo quando ele não tem nada a ver com a história, e nivelar tudo por baixo (ou a mulher se despe em público, ou é uma mocreia invejosa!), de maneira que a putaria seja referência de bom comportamento e boa conduta, como no caso dessa moça grotescamente exibicionista, que, mais um pouco, vai virar até heroína nas cabeças de bagre!

    ResponderExcluir
  4. Não seria no meio universitário onde aprendemos que há liberdade, pessoas diferentes, vidas diferentes? Como já disse Paulo Francis, certa vez: "universidade não é para pé-rapados". Que fique claro que pé-rapados, neste caso, são os ignorantes de espírito.

    ResponderExcluir
  5. Como minha avó sempre diz:
    -Meus Deus em que mundo estamos vivendo?

    Gostei das reflexóes...

    ResponderExcluir