sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Pra alegrar e entrar no clima de feriadão

A Puta da Uniban

Voces viram a “Puta da Uniban”? Foi assim que ficou conhecido o caso da menina que foi com um vestido curto pra faculdade e teve que sair escoltada. ( Veja aqui )

A primeira coisa que me vem a mente é: Que universitários são esses?
No mínimo hipócritas. Finge-se uma modernidade, uma liberdade sexual, mas nesse caso me parece um bando de “punheteiros” reclusos que nunca viram uma mulher vestida assim. Aliás, existem muito piores na televisão, na mídia, na propaganda de rua, nos cartazes, em todo lugar vemos mulheres semi-nuas vendendo alguma coisa. Bem “pior” que a garota da Uniban.
Que pudor é esse? Que infantilidade é essa? Quarto colegial? Parece coisa de escola. Nem isso! Na escola certamente os alunos envolvidos tomariam uma advertência, ou uma bronca e logo estariam em sala de aula. Isso sem falar na educação. Se eu vejo uma aluna vestida assim, comento com o colega do lado, poderia desaprovar, ou achar “gostosa”, mas daí você sacar de seu celular e correr para tirar uma foto de baixo do vestido da menina me parece quase canibalismo! Desaprovar a estética é uma coisa, agora, julgar socialmente por isso é um absurdo. Preconceituoso e imaturo.

Como uma universidade deixa o fato tomar proporções desse porte? Que controle existe sobre os alunos que ali estudam? Nenhuma né? A maioria, teoricamente, é maior de idade, dono do seu próprio nariz como dizem. Mas o que me deixa realmente abismado é a quantidade de pessoas que perseguiram a menina. Puuuta! Puuuta! Gritando pelos corredores como se fossem cachorros enlouquecidos atrás de uma cadela no cio. Aí me parece aquela coisa: Os meninos adorariam ficar com ela, mas acham que é muita areia pro caminhão então xingam.; e as meninas querendo ter um monte de meninos no pé, invejam e xingam também! Antes fosse só ego ferido. Tem muito mais coisa envolvida nessa historia. Uma coisa é certa, estudar não é o objetivo desses alunos. É muito mais interessante ter um arquivo no celular que uma matéria gravada na memória que vai ajudá-los pro resto da vida profissional. Ë mais preocupante o vestido da menina que seu próprio estudo e bolso. Sim o bolso, pois pagam pra receber esse ensino. Deveriam então gastar esse dinheiro na zona. O que seria mais interessante que uma simples foto ou vídeo.

Não duvidem se daqui a pouco aparecer a “Mulher Ban-Ban” estampada na capa de uma revista masculina ou num programa de TV. Nem precisa de pesquisa de mercado. Aceitação mais que comprovada. Negocião! Ontem saiu o “Top of Mind 2009”na Folha e em uma parte perguntam aos publicitários: publicidade é...
O Sergio Gordilho e o Cássio Zanatta da “África” responderam: “Publicidade é você, xavecado por uma marca.” Perfeito! Nova garota propaganda da Uniban, Mulher ban-ban te xavecando. Sucesso total!

E que conclusão chegar dessa história toda? E tem?
Só me dá medo! Medo dos profissionais que virão. Medo do que nossa sociedade esta se transformando. Medo de um futuro sem perspectiva. Medo de a mediocridade prevalecer sobre a sabedoria. Medo de o Brasil virar uma bunda só. Medo da juventude inconseqüente. Medo de a educação virar um completo fiasco, se já não é. Medo de colocar um filho no mundo.
Já ouviram a expressão: “Aí virou Brasil”? É usada pra quando a coisa fica uma bagunça só. Pois fim:
Aí virou Brasil!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Microconto por Miriam Prado e eu.

'Somente quando viu seu membro sendo jogado na frigideira, percebeu que a mulher realmente falava sério'

Filho da Elaine.

Palavras ao vento2 ( Pedir com o Coração )

Pedir com o coração?
Pede-se porque queres
Se não fosse assim porque pediria?
Não seria melhor lutar do que pedir?
Na luta alguém sempre sai ferido – respondeu
Como ter um coração sem matar seu dono,
Se não doando o seu próprio ao sacrifício?
Mate-me e renascerei das cinzas,
Doe-se e cuidar-te-ei por todo sempre.

Palavras ao vento1 ( dei bandeira )

Dei bandeira.
Quem dá bandeira leva tiro na cabeça!
Fica ali exposto e frágil feito pinto molhado,
Parado feito espantalho.
Uma bandeira do tamanho de uma tela de cinema.
Iluminada pelo maior canhão de luz que o homem já construiu.
Exibindo em primeiríssima mão para seu deleite e seu espanto.
Ver-me daquele tamanho foi mais que simples estética.
Entranhas à mostra! Mas é assim...
Dei bandeira!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

As Internéticas

Minha amiga Mirian Prado enveredou-se na literatura e resolveu escrever contos. Me deu a honra de postar aqui um dos seus primeiríssomos. Comentários sempre bem vindos.



As Internéticas


...A detalhista provedora desbocada


José Otávio,

Hoje à tarde eu fiquei pensando em você aí nesse congresso de consultores imobiliários e morrendo de peninha do meu maridinho queridinho que tem que ficar indo nesses compromissos chatinhos de trabalho!!! Fiquei com tanta saudade de você, meu amor!!
Daí, liguei no seu celular para saber como estava sendo o seu dia, mas acho que você não podia atender...
Isto porque, quando liguei, pude perceber que seu celular realmente está com aquele probleminha que você me falou outro dia, se lembra???
Sabe, queridinho, o seu telefone realmente atende às ligações automaticamente, sem nem sequer dar tempo de tocar! Então, qualquer um que te liga fica escutando exatamente o que você está fazendo do outro lado da linha. Por acaso você se lembra do que você estava fazendo hoje à tarde, meu amor???
NÃO SE LEMBRA, NÃO, SEU GRANDISSÍSSIMO FILHO DE UMA PUTA???
Pois bem, José Otávio! Eu escutei muito bem você transando com alguma piranha hoje, seu cretino de merda, enquanto eu estava aqui pensando que você estava numa porra dum congresso!!! Isso se é que não eram duas piranhas de uma vez só, né, seu canalha safado!?
Nem adianta negar, seu mentiroso descarado, porque eu escutei muito bem ela gritando e você gemendo com aquela tua voz fina nojenta! Eu escutei tudo!!! Fiquei aqui imaginando você suando em cima dela, seu escroto, do jeito que faz comigo!!!
E pensar que eu fiquei aqui a semana inteira sozinha, dando duro no trabalho e acreditando que você estava aí estudando, se esforçando muito pra voltar ao mercado de trabalho como consultor imobiliário!!! Mas, não!!!! Você realmente é um inútil!!!
Você se esqueceu que fui eu que paguei a sua ida a esse congresso, seu bosta??? Aposto que não, seu ingrato!!! Você é um sem vergonha, sem caráter!!!
Vou me arrepender pro resto da minha vida do dia que eu entrei naquele seu carro imundo e aceitei aquela sua carona maldita!!! Quero esquecer do dia em que eu te conheci!
Eu te dei de tudo! Paguei tua faculdade, te dei carro, casa, comida e roupa lavada, seu merda! E você apronta uma dessas comigo???
Você é um filho da puta e não merece um centavo do dinheiro que eu investi em você! Você é vulgar, ignorante e eu odeio o seu mau gosto!
O engraçado é que aqui em casa, comigo, você nunca dá conta!! Muito pelo contrário, vive broxando!!! Mas, fora de casa, seu safado, você fica por aí, às minhas custas, gemendo na cama de qualquer vagabunda!
É por isso que agora eu vou dormir com aquele seu ex-chefe gostosão, que te colocou na rua porque você é um burro incompetente, e sempre deu em cima de mim, se lembra, seu otário?! Pode ter certeza que essa vai ser a primeira coisa que eu vou fazer! Hoje mesmo, se for possível!!! Só não dei pra ele antes porque eu sim tenho alguma vergonha nessa minha cara! Ao contrário de você, seu infeliz, que não sabe o que é honestidade!
José Otavio, eu não quero nunca mais ter o desprazer de olhar pra essa sua cara!
Estou mandando todos os seus trapinhos de roupas de quinta categoria e suas coisas lá pra casa da sua mãe (que por sinal também é uma vaca interesseira!).
E já mudei a fechadura de casa e avisei para o porteiro que se você tentar entrar é pra chamar a polícia!!! Nem tente chegar perto desta casa, você entendeu, seu desgraçado?
Este apartamento aqui é meu, tudo que tem nele é meu também e você nem pense em levar nada daqui senão eu te mato!
Aquele carro amaldiçoado que eu te dei está trancado na garagem e eu EXIJO que você o passe pro meu nome assim que você voltar dessa sua putaria! Vou vendê-lo o mais rápido possível e passar minhas próximas férias com um outro homem muito melhor que você no Caribe!
Já vou avisando que cancelei seu plano de saúde e sua conta de telefone. Aliás, cancelei todas as contas que eu pago pra você, os cartões de crédito e retirei todo o dinheiro que tínhamos na conta conjunta. Além disso, sustei o cheque que eu tinha dado pra você ir pra esse congresso aí, seu safado, e espero que o hotel te jogue na rua como um cachorro vagabundo na frente de todo mundo!!!
Pode deixar que eu vou falar pra todo mundo que eu me separei de você porque te peguei dormindo com um outro homem enorme na nossa cama!!! Vou falar pra todo mundo que você é um broxa veado!
Então, José Otávio, suma pra sempre da minha vida, seu merda! E aproveita e enfia aquele seu telefone que não ta funcionando mesmo rabo!
Tchau pra sempre!


________________________________________________________

...A provedora classuda


José Otávio,


Por meio deste, venho comunicar-lhe que hoje, no período da tarde, ao ligar para seu telefone móvel, descobri dois fatos, no mínimo, inusitados e curiosos.
O primeiro deles é que o seu aparelho celular está com algum mal-funcionamento e atende às ligações automaticamente, sem sequer dar qualquer sinal de toque. Ou seja, quem quer que lhe telefone, pode ouvir tudo que se passa do outro lado da linha.
O segundo é que pude constatar que você realmente está mantendo algum tipo de relacionamento extraconjugal, pois pude perceber que você e sua ‘concubina’ (ou seja lá o que a tal for) estavam praticando atos libidinosos quando lhe telefonei.
Tendo em vista que eu acreditava que você estava em algum congresso com o objetivo de alavancar seu retorno ao mercado imobiliário como consultor, fiquei bastante decepcionada com tal atitude.
Considerando todo o suporte econômico e afetivo que lhe proporcionei durante todos esses anos, esperava que você nutrisse por mim respeito maior.
Sendo assim, não acredito que possamos mais apaziguar as enormes diferenças sociais, econômicas e culturais existentes entre nós, pelo que concluo serem estas diversidades de cunho insuperável.
Ainda, é improvável que resgatemos qualquer tipo de relacionamento sexual ou afetivo, pelo que nossa convivência se tornou impossível e insuportável.
Informo-lhe que já estou providenciando o envio de seus pertences à casa de seus familiares, bem como tomando as providências necessárias para a proteção de meus bens (incluindo o imóvel no qual morávamos juntos e o veículo automotor que eu havia lhe presenteado).
Peço que não entre mais em contato (nem comigo, nem com os meus), mantendo-se o restante de dignidade que ainda possuímos.
As discussões sobre valores a serem restituídos por você e a divisão dos bens, deverão ser feitas, exclusivamente, entre nossos advogados. A minha, Dra. Adriana, deverá entrar em contato com você brevemente.
Sem mais para o momento. Passe bem.

Atenciosamente,


____________________________________________________________


...A provedora incondicional

eu.amo.joseotavio@ diz: José Otávio, meu amor? Você ta on-line?

(uma hora depois)

Josemacho@ diz: oi, amorzinho! Só vi seu recado aqui no aqui no computador agora! Tudo bem aí em casa? As crianças? Você está bem, minha florzinha?
eu.amo.joseotavio@ diz: Meu amorzinho! Que saudade enorme! Aqui está tudo bem. E aí? Como você está? Como está indo o congresso? Muito chato, meu amor?
Josemacho@ diz: nossa, minha flor, estou muito cansado...isso aqui é uma chatisse que você não pode imaginar....
eu.amo.joseotavio@ diz: Meu amor, eu estou morrendo de saudades de você, mas estou muito orgulhosa do meu maridão que está se esforçando tanto!
Josemacho@ diz: 
eu.amo.joseotavio@ diz: Mas então, meu amorzinho...que coisa estranha aconteceu hoje a tarde!!! Liguei pro seu celular e parece que ele atendeu sozinho logo que tocou, sabe? Acho mesmo que está com aquele probleminha que você me falou! Fiquei ouvindo uns barulhinhos estranhos! O que você estava fazendo hoje à tarde, meu amor?
Josemacho@ diz: eu estava numa palestra chatíssima hoje à tarde, minha flor, sobre valorização imobiliária..
eu.amo.joseotavio@ diz: Nossa, meu amor...que coisa estranha...sabe o que foi engraçado? Parece que eu ouvi duas pessoas fazendo amor do outro lado da linha? E a voz parecia tanto com a sua!!!
Josemacho@ diz: AHHH ! Já, sei, minha flor! Deixei o celular pertinho da televisão e fui para a palestra...você deve ter ligado e ouvido o filme que estava passando. Quando voltei pro quarto, vi que a TV estava ligada com o celular em cima dela. Foi isso!!!
eu.amo.joseotavio@ diz: Mas parecia tanto com a sua voz, José Otávio! Você não está me escondendo nada, não, né, meu amor?
Josemacho@ diz: claro que não, minha flor!!! Era só a TV ligada mesmo!!! Você acha que eu ia trocar você, essa mulher perfeita que você, por qualquer vagabunda por aí?? De forma nenhuma! Eu te amo meu amor! Não vejo a hora de voltar pra casa!
eu.amo.joseotavio@ diz: ai, amor! Eu te amo também! E confio muito, muito, muito em você!
Josemacho@ diz: Heheheh! Que coisa engraçada, né, meu amor!? Se você não me conhecesse tão bem, até poderia pensar outra coisa...
eu.amo.joseotavio@ diz: Mas, vamos deixar isso pra lá, né!? Estou aqui te esperando no nosso apartamentinho morrendo de saudades, indo trabalhar com seu carro e cuidando dele pra você enquanto você não está aqui! Eu e seu carro sentimos tanta falta de você, meu bem!!! Você nem imagina!!! Além disso, comprei um monte de presentes pra você, tá? Um monte de surpresas!!!
Josemacho@ diz:ah, minha flor! Você é demais!!!
eu.amo.joseotavio@ diz: Inclusive, vou agora mesmo comprar um celular novinho pra você, daqueles maravilhosos que acabaram de lançar!!! Assim acabou o nosso problema, certo, meu amor? Nada mais de celular que ficam fazendo barulhinhos estranhos!!!
Josemacho@ diz: Obrigada, meu amorzinho!!! Agora que eu tenho que ir porque tenho palestra noturna, acredita?
eu.amo.joseotavio@ diz: Mas são dez e meia da noite, José Otávio!!!
Josemacho@ diz: é, meu amor...eu tenho que ir à todas as palestras aqui! Estou me esforçando muito pra te dar uma vida melhor, minha florzinha! É uma chatisse, mas quando penso em você, sinto forças pra ir pra essas aulas horríveis!
eu.amo.joseotavio@ diz: Ta bom meu amor, força, viu? Muitos beijinhos e te espero ansiosamente aqui. Aproveite bastante! Estou aqui todinha pra você! Beijinhos!!!

No melhor estilo: Peida que eu trago!