sexta-feira, 16 de abril de 2010

Cine 3D

Tudo começou com a fotografia. Espanto total! Como pode? Uma imagem presa num pedaço de papel? Ninguém entendeu e todo mundo ficou maravilhado. Depois, quando pensavam que nada mais poderia ser inventado, colocaram uma foto atrás da outra e taraaaam! Veio o filme. Aí, quem já se espantou com a foto, quase teve um surto ao ver as imagens em movimento diante dos olhos. Anos luz a frente, me lembro do Toy Story. Um dos primeiros filmes de animação 3D. Fiquei besta em ver a terceira dimensão nos desenhos. Era como se existissem de fato. Até fui estudar esse tipo de animação. Deu pra entender como funciona e como dá trabalho. E bota trabalho nisso! Dentro da animação 3D temos varias categorias e uma que mais espanta é a hiper-realista. Só com essa técnica foi possível fazer um filme como Trasformers, por exemplo. Revolução no cinema e nos efeitos especiais. Até aí, pra mim, era só uma pequena evolução do Toy Story.
Ontem, pela primeira vez fui ver um filme em 3D no cinema.
Lembra do cinema 2000 do Play Center? 2000 ou 3000? Enfim, to ficando velho e acho que muitos não conheceram. Mas basicamente era uma tela enorme onde ficávamos de pé e uma câmera subjetiva causava náuseas!
Depois teve a onda freddy krueger e outros filmes que usávamos uns óculos de duas cores, uma lente azul e outra vermelha e que era difícil realmente ver alguma coisa.
Saiu o Avatar e de repente todo mundo começou a comentar. Não botei muita fé.
Como estava dizendo, ontem fui ao cinema. Convidado VIP, pré estréia do Alice no país das maravilhas em 3D. Não paga nada? E ganha pipoca? Bora lá! ( Demais Mirian, minha Best friend, valeu! )
Chegamos atrasados, corremos o shopping todo e chegamos com o filme já começado.
Quando eu vesti os óculos devo ter tido a mesma reação de quem viu a fotografia pela primeira vez. Me senti fazendo parte da história do cinema. Vou contar pros meus netos a primeira vez que eu vi um filme em 3D. Até lá, nem quero imaginar o que está por vir.
Para quem não viu ainda, por favor, vá! É uma experiência única. Cinema pra mim agora só em 3D pra compensar a fortuna que gastamos! Vale cada centavo e nem faço questão de pagar meia!
Me surpreendeu e agora estou louco pra ver Avatar antes que saia de cartaz!
Ah! O Alice? Muuuuuito bom! Quando estrear não percam. Mas tem que ser em 3D!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Assustada

Dm G C7(9) F7M
É que parece que eu conheço tanto, nada fora de lugar
Dm G C7(9) F7M
Eu abro o jogo entrego os planos e perco a chance de tentar


Refrão
Dm Em7(b5) A7(b13) DM
Oh menina tão bonita por favor não se assute com o que vou lhe mostrar
Dm Em7(b5) A7(b13) DM
É feito de carne e sangue pulsa feito um animal mas é só meu coração



Dm. G C7(9) F7M
E se parasse pra pensar no tempo, não tem medida universal
Dm. G C7(9) F7M
Eu jogo aberto fico do avesso, só pra poder te conquistar


Refrão

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Bonitinho - ela disse.

Parei para escutar meu coração.
Ele tinha tanta coisa pra me contar que começou a falar muito rápido e eu não entendi direito. Me deu até falta de ar.
Tadinho. Deu pra entender porque ele estava com saudades. Já faz tempo que eu tenho dado atenção pra outras partes do meu corpo. Geralmente partes que doem. Um pé torcido, uma dor de barriga ou de cabeça, uma mordida na língua. Até mesmo o próprio coração. A última vez que dei atenção pra ele foi porque estava doendo. Depois disso... nem me lembro quando foi.
Sei que depois de acalmá-lo um pouco ele foi mais claro. Começou me mostrando como eu estou apaixonado pelo meu trabalho. Como ele se sente feliz e pulsante quando a gente entra na loja e sente o cheiro de poeira, o barulho de um martelo, o cimento sendo jogado na parede, pá arrastando no chão e enchendo o carrinho!
Nunca pensei que uma construção fosse dar tanto prazer e realização como está me dando. De fato o coração estava certo em me dizer aquilo e disse mais:
_Não ache que você pode me trancar aqui dentro e pensar que vou ficar bem só com o trabalho!
A não? – Respondi – Vou dar a tranqüilidade que meus pais merecem, poder pagar minhas contas e ainda quem sabe , aí sim deixar você bater por outras coisas.
_Olha ali! – O coração bateu forte- Bem ali, ó!
E lá estava ela.
O tempo parou, esqueci dos pedreiros destruidores de cofres inquebráveis e me encantei pela beleza feminina! Pela suavidade e pela força.
O coração está na minha garganta agora.
Não sei se engulo ou se ponho pra fora.
_Olha ali, ó! Aliiii!
Cala a boca coração!

terça-feira, 6 de abril de 2010